PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO: UM CAMINHO PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA GESTÃO DEMOCRÁTICA, AUTONOMIA, EDUCAÇÃO DE QUALIDADE E IDENTIDADE ESCOLAR
Palabras clave:
Projeto Político Pedagógico, Gestão democrática, Identidade Escolar, Autonomia, Educação de QualidadeResumen
O presente trabalho tem por finalidade discutir alguns conceitos políticos do contexto educacional, e em concomitância como princípios constitucionais: Projeto Político Pedagógico - PPP, gestão democrática, autonomia, educação de qualidade e identidade escolar. A partir de uma visita numa escola de tempo integral da rede estadual de ensino da cidade de Goiânia-Go, com intuito de conhecer como esta trata as políticas educacionais internamente. Para a coleta de dados, foi utilizado um roteiro de entrevistas organizado pela professora e pesquisadora Dra. Iria Brzezinski. O levantamento bibliográfico realizado na BDTD - Capes acerca dos conceitos mencionados. Ao final, observa-se que apesar do discurso de uma prática de gestão democrática e de elaboração conjunta do PPP, a escola apresenta desencontros entre os seus atores.