Sobre a Revista

A criação da Revista Científica de Educação - RCE, no ano de 2016, esteve integrada ao processo de ampliação das ações da Faculdade de Inhumas destinadas à formação de profissionais para a área da Educação e, mais especificamente, vinculada ao processo de implantação do Mestrado em Educação nesta Instituição. Estes dois projetos, criação do Mestrado em Educação e da Revista Científica de Educação, surgem simultaneamente, como resultado da proposição de Institucionalização, na Faculdade de Inhumas, de uma instância acadêmica integrada e colaborativa, envolvendo a pesquisa e o ensino na graduação e na pós-graduação destinados à formação de professores.

A Faculdade de Inhumas já contava com o Núcleo de Pesquisa e Pós-Graduação – NUPEP, responsável pela coordenação da pesquisa e da pós-graduação lato sensu na Instituição. Com o processo de ampliação das ações destinadas à formação de profissionais para a área da Educação, contemplando o ensino e a pesquisa, foi implantado, em 2015, o Núcleo de Pesquisa em Educação – NUPE.

Assim, a Revista Científica de Educação, estruturada de acordo com as normas editoriais da Associação Brasileira de Editores e com os critérios de avaliação Qualis CAPES, para periódicos da área da Educação, foi inaugurada no ano de 2016, com a publicação de sua primeira edição.
No ano de 2018 a RCE passou por uma reestruturação editorial e de formato de suas publicações, aderindo ao sistema de publicação contínua e alterando a composição de sua Equipe Editorial.