ABORDAGENS TEÓRICA E METODOLÓGICA DE UM PROJETO DE PESQUISA SOBRE A PRODUÇÃO AUDIOVISUAL NA ESCOLA

Autores/as

  • Dostoiewski Mariatt de Oliveira Champangnatte Faculdade de Inhumas - FacMais

Palabras clave:

Produção Audiovisual na Escola, Análise do Discurso, Mídia-Educação

Resumen

O presente artigo apresenta e discute as abordagens teórica e metodológica de um projeto de pesquisa sobre a produção audiovisual na escola. Uma abordagem teórica proposta, que também fundamenta a metodologia utilizada, refere-se à análise do discurso proposta por Eni Orlandi (1980, 1981) e Norman Fairclough (2001). Outro viés teórico refere-se ao conceito e aplicações da mídia-educação nas perspectivas de Maria Luísa Belloni (2009) e Gilka Girardello (2004).

Biografía del autor/a

Dostoiewski Mariatt de Oliveira Champangnatte, Faculdade de Inhumas - FacMais

Professor no Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Inhumas. Pós-Doutor em Comunicação pela UERJ e Doutor em Comunicação pela UERJ.

Publicado

2022-04-27

Cómo citar

Mariatt de Oliveira Champangnatte, D. (2022). ABORDAGENS TEÓRICA E METODOLÓGICA DE UM PROJETO DE PESQUISA SOBRE A PRODUÇÃO AUDIOVISUAL NA ESCOLA. Revista Científica De Educação, 4(1), e020014. Recuperado a partir de https://seer.facmais.edu.br/rc/index.php/RCE/article/view/44

Artículos más leídos del mismo autor/a