PERSPECTIVAS TEÓRICO-CONCEITUAIS DE POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA: VULGARIZAÇÃO, ALFABETIZAÇÃO E DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA
Palabras clave:
Popularização da ciência, vulgarização, alfabetizaçãoResumen
O propósito destas reflexões é problematizar as diversas conceituações e sentidos pelos quais a temática popularização da ciência tem sido crivada em um tempo histórico contemporâneo em que tem sido mais recorrida e constituída como uma política pública. Tal esforço interpretativo coloca como indagação central as memórias e lembranças das chamadas feiras de ciências ocorridas em espaços escolares nos limiares do hoje ensino fundamental e médio brasileiro, que concepção de ciência é internalizada como habitus e em que sentido pode contribuir com a popularização da ciência.
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Publicado
2018-12-21
Cómo citar
Daniel Porfiro, L., & Maria Baldino, J. . (2018). PERSPECTIVAS TEÓRICO-CONCEITUAIS DE POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA: VULGARIZAÇÃO, ALFABETIZAÇÃO E DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA. Revista Científica De Educação, 3, e019005. Recuperado a partir de https://seer.facmais.edu.br/rc/index.php/RCE/article/view/25
Número
Sección
Artigos