A ESCOLA INCLUSIVA NO BRASIL: QUESTÕES PARA O DEBATE

Autores/as

  • Elianda Figueiredo Arantes Tiballi

Palabras clave:

Escola inclusiva, desigualdade social, desigualdade educativa

Resumen

Este artigo tem o propósito de apresentar uma análise do movimento pela educação inclusiva no Brasil, tendo como referência um balanço do debate sobre este tema no discurso educacional brasileiro. Considerando como premissa que os termos inclusão e exclusão social não podem ser suficientemente explicados se não vinculados à desigualdade fundante das sociedades estruturadas em classes sociais, apresenta a defesa da escola pública leiga, universal e gratuita como condição necessária e suficiente da escola inclusiva.

Publicado

2016-12-02

Cómo citar

Figueiredo Arantes Tiballi, E. . (2016). A ESCOLA INCLUSIVA NO BRASIL: QUESTÕES PARA O DEBATE. Revista Científica De Educação, 1(1), 142–160. Recuperado a partir de https://seer.facmais.edu.br/rc/index.php/RCE/article/view/11