INTRODUÇÃO AO CONCEITO DE ATIVIDADE E SUA RELAÇÃO COM A EDUCAÇÃO ESCOLAR

Autores

  • Wanderson Pereira Lima

Palavras-chave:

Educação, Atividade, Educação Escolar, Ensino-aprendizagem

Resumo

O presente estudo ressalta o conceito de atividade baseando-se no referencial teórico da reconhecida Escola de Vigotski, destacando-se Davidov, tendo como matriz teórico epistemológica o materialismo histórico dialético. O objetivo central deste estudo é relacionar o conceito de atividade humana com a educação escolar, destacando o processo de ensino-aprendizagem. Foi realizado uma pesquisa bibliográfica em obras que discorrem sobre a temática, ressaltando-se a abordagem qualitativa. Desse modo, conclui-se que é fundamental valorizar o epistemológico, o psicopedagógico e o sociocultural como elementos da prática pedagógica na formação humana.

Biografia do Autor

Wanderson Pereira Lima

Mestre e Doutorando em Educação pela FE-UFG, bolsista pela Capes. Especialista em Psicologia dos Processos Educativos pela FE-UFG. Especialista em Docência Universitária e Sociologia pela IAESUP. Graduado em Educação Física.

Downloads

Publicado

10/13/2021

Como Citar

Pereira Lima, W. . (2021). INTRODUÇÃO AO CONCEITO DE ATIVIDADE E SUA RELAÇÃO COM A EDUCAÇÃO ESCOLAR. Revista Científica De Educação, 6(1), e022038. Recuperado de https://seer.facmais.edu.br/rc/index.php/RCE/article/view/76