A LUDICIDADE COMO FERRAMENTA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

  • Ana Julia Queiroz Mello
  • Yasmin Lúcio Lôbo
  • Elisabeth Maria de Fátima Borges

Palavras-chave:

ludicidade, ensino-aprendizagem, educação infantil

Resumo

A ludicidade na Educação Infantil traz todo um diferencial no processo de ensino-aprendizagem das crianças, pois ela é um instrumento norteador deste processo. Esta pesquisa tem como objetivo analisar o papel da ludicidade no processo de ensino-aprendizagem na Educação Infantil brasileira. A metodologia utilizada consiste em pesquisa bibliográfica e documental. Os resultados obtidos através da pesquisa nos possibilitaram refletir sobre a prática pedagógica e as atribuições do uso da ludicidade para o desenvolvimento integral da criança. Diante do exposto, conclui-se que a ludicidade tem grande importância para o processo de ensino-aprendizagem na Educação Infantil, pois é uma ferramenta favorável e incentivadora para a prática docente, além disso, contribui para um ensino de qualidade e significativo para as crianças.

Downloads

Publicado

09/14/2024

Como Citar

Queiroz Mello, A. J. ., Lúcio Lôbo, Y. ., & de Fátima Borges, E. M. . (2024). A LUDICIDADE COMO FERRAMENTA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Científica De Educação, 9(1), RCE, v. 9, 2024, ISSN 2526–4257, e24065. Recuperado de https://seer.facmais.edu.br/rc/index.php/RCE/article/view/192