ROUSSEAU E A LEITURA DA FÁBULA NA ESCOLA

Autores/as

  • Rosemeire Soares de Souza Paulo

Palabras clave:

Rousseau, Fábulas, Educação

Resumen

Compreende-se que a escola deve trabalhar com gêneros textuais variados, dentre os vários existentes, destaca-se a fábula. Trata-se de uma narrativa curta na qual os personagens são animais que agem como humanos e ao final apresenta uma moral. Professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental 1 utilizam a fábula por ser um texto de fácil entendimento e ser pretexto para outras atividades, como dramatização, artes, dentre outros. Este estudo objetiva verificar a posição de Rosseau quanto à leitura de fábulas na escola. Ao realizar a pesquisa bibliográfica, constata-se que esse filósofo não recomenda a leitura desse gênero textual.

Biografía del autor/a

Rosemeire Soares de Souza Paulo

Mestranda em Educação. Professora do UNIALFA. Integrante do diretório NUGELL/Cnpq, Núcleo Goiano de Estudos Linguísticos e Literários e compõe o projeto de pesquisa "Leituras de Corpos: relações contemporâneas entre texto e corpo".

Publicado

2022-04-27

Cómo citar

Soares de Souza Paulo, R. (2022). ROUSSEAU E A LEITURA DA FÁBULA NA ESCOLA. Revista Científica De Educação, 4(1), e020018. Recuperado a partir de https://seer.facmais.edu.br/rc/index.php/RCE/article/view/49