A diversidade social e cultural no ensino de inglês

Autores/as

  • Lucas Ferreira Amaral
  • Anna Klara Pelecer
  • Valdilene Elisa

Palabras clave:

Interação, diversificados, metodologias

Resumen

Este estudo foi realizado em uma escola pública de Inhumas, com alunos com rendimentoescolar não satisfatório. Usamos esse conceito pois eles estão abaixo da média estipulada.Nosso intuito era valorizar os conhecimentos já adquiridos, porém diversificados, dos alunos. Aabordagem colaborativa aparece como mediadora das atividades lúdicas desenvolvidas,games. A interação por meio dos games promoveu uma troca de conhecimentos e a aquisiçãode novas experiências. Nesse sentido, o PIBID está sendo uma vivência enriquecedora,aprendemos todos os dias com a diversidade presente na sala de aula. Nesse contexto,observamos que tantos os alunos da 6° ano, quanto os alunos da 7° ano, grande parte teveinteresse nas atividades e nas metodologias das aulas, pois tudo aquilo era diferente para eles.Introduzimos essas metodologias de maneira tranquila e didática, para que tudo fossecaminhando de acordo com o ritmo de cada um, e assim fazendo com que nenhum aluno sesentisse excluído desse processo. Contudo, alguns alunos não demonstraram tanto interessenas atividades, por terem dificuldade de ler, outros por serem alunos com necessidadesespecíficas, e ainda dificuldade de conviver em grupo. Esse estudo nos deu a experiência deque é preciso trabalhar com eles de forma personalizada, pois necessitam de habilidadesdiferentes.

Publicado

2025-05-30

Cómo citar

Ferreira Amaral, L. ., Klara Pelecer, A. ., & Elisa, V. . (2025). A diversidade social e cultural no ensino de inglês. Revista Científica De Educação, 1(1). Recuperado a partir de https://seer.facmais.edu.br/rc/index.php/RCE/article/view/261

Número

Sección

Anais