EPISTEMOLOGIA E PESQUISA EDUCACIONAL: A ÁRDUA TAREFA DA ESCOLHA DO MÉTODO

Autores/as

  • Ruth Aparecida Viana da Silva

Palabras clave:

Pesquisa, Método Científico, Caminho Metodológico

Resumen

Este artigo objetiva apresentar referenciais epistemológicos considerados essenciais para o método elegido em estudos investigativos, em especial para aqueles que tomam a educação como o objeto de pesquisa. Trata-se de um estudo bibliográfico, de abordagem qualitativa. Como aporte teórico foram considerados, Frigotto (2002), Chauí (2000), Demo (1995), Gadotti (1990), Sánchez Gamboa (1998), Tiballi (2016), dentre outros. Ao final este artigo ressalta a importância da compreensão do método no processo de produção do conhecimento científico.

Biografía del autor/a

Ruth Aparecida Viana da Silva

Mestrado em Estudos Literários pela Universidade Federal de Rondônia, Brasil; Doutoranda em Educação; Professora do Instituto Federal Goiano, Brasil.

Publicado

2018-12-21

Cómo citar

Aparecida Viana da Silva, R. (2018). EPISTEMOLOGIA E PESQUISA EDUCACIONAL: A ÁRDUA TAREFA DA ESCOLHA DO MÉTODO. Revista Científica De Educação, 3, e019004. Recuperado a partir de https://seer.facmais.edu.br/rc/index.php/RCE/article/view/24