PARADIGMA INDUSTRIAL E A ESCOLA DE RESULTADO

Autores

  • João Batista Coelho Cunha

Palavras-chave:

Reformas educacionais, Paradigma Industrial, Escola de Resultados

Resumo

Este artigo tem como objetivo relacionar as atuais reformas da educação aos princípios do Paradigma Industrial e da escola de resultados. O texto trata da relação entre a educação contemporânea no Brasil e o alinhamento com o modelo industrial de produção aplicado nas reformas educacionais que estão sendo implementadas. O processo de gestão da atividade docente impõe uma mecanização (automatização) da atividade de ensino, utilizando medidores externos, controle de notas, testes padronizados e provas estandardizadas para se obter um parâmetro matemático para a educação.

Biografia do Autor

João Batista Coelho Cunha

Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Professor da Secretaria Estadual de Educação do Estado de Goiás.

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Publicado

04/27/2022

Como Citar

Coelho Cunha, J. B. (2022). PARADIGMA INDUSTRIAL E A ESCOLA DE RESULTADO. Revista Científica De Educação, 2(2), 55–71. Recuperado de https://seer.facmais.edu.br/rc/index.php/RCE/article/view/39