A INCLUSÃO/EXCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIAS: A REPRODUÇÃO DE UMA CULTURA

Autores

  • Edna Edna Misseno Pires

Palavras-chave:

Educação inclusiva, Desigualdades educativas, Função docente

Resumo

A inclusão tem sido um assunto amplamente discutido em diferentes setores da sociedade e, principalmente, no campo educacional. Esse debate permitiu formular a compreensão de que as ações produzida pela escola geram processos educativos mas, também, a reprodução das desigualdades educativas decorrentes das desigualdades sociais. Partindo deste pressuposto, este artigo resultou de uma pesquisa bibliográfica que teve o objetivo de explicitar o discurso da inclusão no campo educacional e de discutir o papel da escola e do professor no contexto da inclusão escolar.

Biografia do Autor

Edna Edna Misseno Pires

Doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Professora da Universidade Federal de Goiás (UFG); Professora da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC – GO); Professora e intérprete de LIBRAS, aprovada no PROLIBRAS realizado pelo MEC/Brasil.

Downloads

Publicado

04/27/2022

Como Citar

Edna Misseno Pires, E. (2022). A INCLUSÃO/EXCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIAS: A REPRODUÇÃO DE UMA CULTURA. Revista Científica De Educação, 2(2), 30–41. Recuperado de https://seer.facmais.edu.br/rc/index.php/RCE/article/view/37