A RELAÇÃO DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS COM IMPLICAÇÕES PSÍQUICAS NO TEMPO DE PANDEMIA
Palavras-chave:
Tecnologia, Ações Educativas, Covid-19Resumo
O presente artigo tem como objetivo retratar alguns recursos que foram utilizados neste tempo de pandemia, pandemia esta, que está sendo vivenciada pelo mundo todo, e explanar práticas que perpassam por uma didática virtual e demonstra a construção de vínculo entre aluno e professor, por um meio midiático que tem sido bem relevante para o ensino educacional. Porém, é importante destacar as evidências com base nas dificuldades encontradas por parte de alguns, sendo aqueles que não têm acesso à internet e aos que recebem atividades especializadas (alunos do AEE2). Este estudo também propõe refletir aspectos de saúde psíquica que tem afetado grande parte dos estudantes, gerando uma série de problemas interpessoais e sociais no contorno de suas ocupações diárias. Pautando nos desafios criados em meio ao isolamento social, sendo que parte das pessoas não cumpre por não poderem parar de trabalhar, vivendo então no meio da propagação do vírus, sendo ruas das cidades e outras que são da área da saúde. No entanto, métodos foram utilizados decorrentes ao meio virtual para a contemplação de aulas on-line, retomando os estudos, dando seguimento e alcançando conclusões de um trabalho docente, que tem conseguido uma devolutiva neste período de atividades virtuais em média de 80% dos alunos do Ensino Fundamental e 60% dos alunos do Ensino Médio, tendo uma porcentagem relativamente satisfatória no nível do fundamental e regular no nível médio. (Fonte: dados elaborados pela autora). Portanto, este estudo justifica-se mediante a necessidade de compartilhar situações de vivências dos integrantes da sociedade, e de fatos que foram acometidos e gerados de um impacto que afetou o mundo. Com base nesses aspectos, utiliza-se como metodologia, argumentos apoiados nos referenciais teóricos como Linhares e Enumo (2020) e Valente (1993a, 1993?). Contudo, as considerações deste, nos proporcionarão reflexões e percepções diante o enfrentamento das adversidades, de modo a cooperar com as habilidades do desenvolvimento humano (interno e externo), capaz de perpassar os limites a nós impostos.