ANÁLISE DO MÉTODO EM PIERRE BOURDIEU

Autores

  • Vinicius Oliveira Seabra Guimarães

Palavras-chave:

Pierre Bourdieu, Sociologia Reflexiva, Pesquisa Social

Resumo

O artigo se propõe a analisar o método em Pierre Bourdieu, classificado dentro do escopo da Sociologia Reflexiva, como praxiológico, sistêmico e relacional. A proposta de método em Pierre Bourdieu é de uma construção científica que consiga apreender a lógica da dominação simbólica presente nas relações sociais modernas, desvelando as estratégias de classificação, de poder e de distinção. A intenção desse estudo é demonstrar a pertinência das proposições de Pierre Bourdieu e sua convergência para elucidação das questões metodológicas da pesquisa.

Biografia do Autor

Vinicius Oliveira Seabra Guimarães

Graduado em Administração; Graduado em Teologia com concentração em Missiologia; Licenciando em Sociologia; Licenciando em Pedagogia; Professor do Ensino Superior; participa dos seguintes grupos de pesquisa/estudos: Juventude e Educação (PUC Goiás); Observatório Juventudes na Contemporaneidade (FCS/UFG); Núcleo de Estudos de Religião Carlos Rodrigues Brandão (FCS/UFG).

Downloads

Publicado

12/21/2018

Como Citar

Oliveira Seabra Guimarães, V. (2018). ANÁLISE DO MÉTODO EM PIERRE BOURDIEU. Revista Científica De Educação, 3, e019008. Recuperado de https://seer.facmais.edu.br/rc/index.php/RCE/article/view/29

Edição

Seção

Artigos