A NATUREZA COMO FERRAMENTA DE ENSINO: UMA ANÁLISE INTERDISCIPLINAR DO INSTITUTO DE PERMACULTURA E ECOVILAS DO CERRADO
Palavras-chave:
Educação, interdisciplinaridade, ecovilaResumo
Este artigo analisa uma reportagem sobre a ecovila do IPEC - Instituto de Permacultura e Ecovilas do Cerrado, na cidade de Pirenópolis, em Goiás. Seu objetivo é demonstrar como uma ecovila pode ser uma ferramenta de ensino interdisciplinar, já que é pertinente para se estudar conteúdo do currículo de diferentes disciplinas. E, caso não seja possível deslocar os alunos até uma ecovila presencialmente, não é preciso descartar a ferramenta. Ela pode ser apresentada através de um recurso audiovisual, que também pode ser problematizado. Para isso, é apresentada a reportagem, seguida de breves análises.
Downloads
Publicado
04/27/2022
Como Citar
Oliveira Ramos Neto, J., & Januário de Souza, D. (2022). A NATUREZA COMO FERRAMENTA DE ENSINO: UMA ANÁLISE INTERDISCIPLINAR DO INSTITUTO DE PERMACULTURA E ECOVILAS DO CERRADO. Revista Científica De Educação, 2(1), 60–72. Recuperado de https://seer.facmais.edu.br/rc/index.php/RCE/article/view/19
Edição
Seção
Artigos