A NATUREZA COMO FERRAMENTA DE ENSINO: UMA ANÁLISE INTERDISCIPLINAR DO INSTITUTO DE PERMACULTURA E ECOVILAS DO CERRADO

Autores

  • João Oliveira Ramos Neto
  • Dienes Januário de Souza

Palavras-chave:

Educação, interdisciplinaridade, ecovila

Resumo

Este artigo analisa uma reportagem sobre a ecovila do IPEC - Instituto de Permacultura e Ecovilas do Cerrado, na cidade de Pirenópolis, em Goiás. Seu objetivo é demonstrar como uma ecovila pode ser uma ferramenta de ensino interdisciplinar, já que é pertinente para se estudar conteúdo do currículo de diferentes disciplinas. E, caso não seja possível deslocar os alunos até uma ecovila presencialmente, não é preciso descartar a ferramenta. Ela pode ser apresentada através de um recurso audiovisual, que também pode ser problematizado. Para isso, é apresentada a reportagem, seguida de breves análises.

Biografia do Autor

João Oliveira Ramos Neto

Doutor em História e professor do Instituto Federal Goiano.

Dienes Januário de Souza

Mestrando em História

Downloads

Publicado

04/27/2022

Como Citar

Oliveira Ramos Neto, J., & Januário de Souza, D. (2022). A NATUREZA COMO FERRAMENTA DE ENSINO: UMA ANÁLISE INTERDISCIPLINAR DO INSTITUTO DE PERMACULTURA E ECOVILAS DO CERRADO. Revista Científica De Educação, 2(1), 60–72. Recuperado de https://seer.facmais.edu.br/rc/index.php/RCE/article/view/19