ESTADO DA ARTE: PESQUISAS DE MESTRADO E DOUTORADO REALIZADAS POR DOCENTES NO MUNICÍPIO DE PORANGATU

Autores

  • Luciene Sabino Gomes

Palavras-chave:

Formação de professores, Metodologia, Estado da arte, Porangatu, Banco de Dados

Resumo

O presente trabalho pautou-se em fazer um levantamento das pesquisas realizadas em nível de mestrado e doutorado por professores da Educação Básica e da Universidade Estadual de Goiás – Campus Porangatu, identificando sua importância para o resgate da história de Porangatu e do norte goiano. Utilizando a metodologia do estado da arte, foi possível identificar e mapear muitas pesquisas, entretanto, optou-se por analisar aquelas relacionadas especificamente ao Município de Porangatu. Além de mapear as linhas de pesquisas e sua abrangência para resgate, preservação e divulgação da história local, a intenção do presente trabalho foi criar um banco de dados sobre os resultados obtidos visando subsidiar novas pesquisas. Para realização do trabalho fez-se inicialmente um levantamento bibliográfico sobre a metodologia estado da arte ou estado do conhecimento, com o intuito de esclarecer possíveis dúvidas sobre o tema abordado e também identificar nas dissertações e teses pesquisadas as temáticas, linhas de pesquisa, instituições formadoras, períodos entre outros. Espera-se que este trabalho contribua para o surgimento de novas pesquisas em diferentes áreas do saber, ampliando dados, inovando o conhecimento e possibilitando a divulgação das pesquisas realizadas pelos professores mestres e doutores do Município de Porangatu.

Biografia do Autor

Luciene Sabino Gomes

Luciene Sabino Gomes Licenciada em História (2002), pós graduada em Dinâmicas Históricas e Geográficas do Cerrado pela Universidade Estadual de Goiás – UEG, Câmpus Porangatu.

Downloads

Publicado

04/22/2021

Como Citar

Sabino Gomes, L. (2021). ESTADO DA ARTE: PESQUISAS DE MESTRADO E DOUTORADO REALIZADAS POR DOCENTES NO MUNICÍPIO DE PORANGATU. Revista Científica De Educação, 5(1), e021029. Recuperado de https://seer.facmais.edu.br/rc/index.php/RCE/article/view/54