A EDUCAÇÃO ESCOLAR NO CONTEXTO DAS TRANSFORMAÇÕES DA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA

Autores

  • Ademar Santos de Araújo

Palavras-chave:

Educação escolar, Política de formação, Sociedade e desenvolvimento

Resumo

A educação escolar no contexto das transformações da sociedade contemporânea é resultado de uma pesquisa teórico-documental em andamento. O artigo discute aspectos históricos, sociais, políticos e culturais no âmbito da educação escolar inserida no contexto das transformações da sociedade contemporânea. Assim, pode-se compreender as políticas de formação em cenários de reforma relacionando com questões como a inclusão social, os Direitos Humanos e cidadania. Além disso, buscou-se indagar acerca da educação escolar pública e democrática no contexto atual das relações étnico-raciais, da desigualdade social e diversidade social.

Biografia do Autor

Ademar Santos de Araújo

Professor pesquisador no Centro de Educação Popular e Pesquisas Econômicas e Sociais – CEPPES. Pós-doutorando em História, Doutor em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2015). Mestre em Educação (2009), Bacharel e Licenciado em História pela Universidade Federal de Goiás (2001). Membro do Grupo de Pesquisa La Folie: História da Loucura. Autor do livro Vida & saber: parteiras no Alto Purus, pela Editora da Universidade Federal do Acre.

Publicado

04/27/2022

Como Citar

Santos de Araújo, A. (2022). A EDUCAÇÃO ESCOLAR NO CONTEXTO DAS TRANSFORMAÇÕES DA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA. Revista Científica De Educação, 4(1), e020023. Recuperado de https://seer.facmais.edu.br/rc/index.php/RCE/article/view/51