Objetivando celebrar o dia do professor propomos o Dossiê “Educação em debate – contribuições para (re)pensar a educação”. A presente proposta de publicação objetiva dar destaque às pesquisas desenvolvidas ou em desenvolvimento por mestrandos, doutorandos, especialistas, graduados ou pesquisadores que se debruçam sobre a temática práxis docente. Trata-se de um convite a educadoras, educadores e demais interessados que se identificam com a perspectiva da produção científica sobre a educação para enviar artigos que apresentem propostas de pesquisas sobre esta relevante temática. Pretende-se reunir pesquisas que discutam os seguintes temas: 1) Educação e multiculturalismo; 2) Legislação e políticas educacionais; 3) Alfabetização e Letramento; 4) Gestão escolar; 5) Tecnologias Educacionais; 6) Didática 7) Estágio e formação de professores e demais temáticas voltadas para a educação. 

Busca-se aqui apresentar pesquisas que mostram experiências do Fazer-Saber, que estabeleçam um diálogo com autores que versam sobre a temática. Este dossiê tem a visão da importância de reunir pesquisadores e assim avançar e atualizar o debate sobre a profissão docente. 

Coordenação do Dossiê

Professor Me. Daniel Junior de Oliveira (FacMais)

Professora Ma. Elisabeth Maria de Fátima Borges (FacMais)

Dra. Lucineide Maria de Lima Pessoni (PPGE-FacMais)

 

Revista Científica de Educação V 6 n. 01 (out. 2021)

Submissões: até 30 de maio de 2021 

Formato dos textos: ABNT Brasil 

Idiomas: Português, Inglês e Espanhol