Notícias

A partir de 2018, as edições da RCE serão publicadas em fluxo contínuo.

 

Nota aos autores

2021-11-18

Prezadas autoras e prezados autores,

devido ao grande número de trabalhos submetidos à Revista Científica de Educação e ao tempo necessário à avaliação duplo-cega por parte dos pareceristas, informamos que receberemos artigos para o fluxo contínuo somente até até 15 de dezembro de 2021.

Solicitamos compreensão por parte de autores e autoras que já submeteram seus trabalhos, no sentido de ainda aguardarem o resultado dos pareceres dentro da plataforma,  assegurando a ética , o anonimato e o rigor científico demandados pela produção acadêmica.

Cordialmente,

Equipe Editorial

 

Chamada para o dossiê “Educação em debate – contribuições para (re)pensar a práxis docente”

2021-04-24

Caras/os autoras/es, pesquisadoras/es, professoras/es, autoras/es,

Com alegria, divulgamos o primeiro Dossiê da Revista Científica de Educação, a ser publicado em  outubro de 2021, com o tema: “Educação em debate – contribuições para (re)pensar a práxis docente”. Convidamos pesquisadores, professores e autores  para submeterem seus trabalhos  até o dia 30/05/2021.

Esta edição especial é uma celebração à profissão docente. Esta iniciativa partiu deste grupo de professores organizadores que vem há anos publicando obras relativas à educação, tais como o livro “Educação Básica: diferentes olhares”. Visa assim destacar pesquisas que apontam tanto os desafios quanto os percursos da práxis docente.   

Partimos da concepção de Pimenta (2010, p. 83) de que “A atividade docente é práxis. A essência da atividade (prática) do professor é o ensino-aprendizagem”. Os desafios impostos à educação, no mundo hodierno torna urgente a concepção de professor pesquisador, reflexivo, crítico e transformador. Assim torna-se imprescindível a socialização de pesquisas sobre a atividade docente. 

 

Coordenação do Dossiê:

Professor Me. Daniel Junior de Oliveira (FacMais)

Professora Ma. Elisabeth Maria de Fátima Borges (FacMais)

Dra. Lucineide Maria de Lima Pessoni (PPGE-FacMais)

 

Submissões: até 30 de maio de 2021 

Formato dos textos: ABNT Brasil 

Idiomas: Português, Inglês e Espanhol